Regina Madeira - Estrela Radiante

Brilho das Letras

Textos


A FOGUEIRA DOS SENTIMENTOS
 
 
Com a chegada do ano novo, é preciso pensar nos motivos para ser feliz em todos os seus dias.
Não precisa ir muito longe nem pensar demais. Basta fazer um retrospecto de sua vida e ver o que foi bom e o que não foi.
As coisas boas, embalamos em papel prateado e guardamos naquela caixa preciosa, colocando um cadeado de ouro, para que fiquem bem guardadas. A chave, penduramos um lindo cordão em nosso pescoço.
As coisas não tão boas, devemos fazer uma grande fogueira: A FOGUEIRA DOS SENTIMENTOS. Primeiro, a alimentamos com o combustível da vaidade, em seguida, pegamos pequenos pedaços de má vontade, hipocrisia, inveja, rancor, mágoa, tristeza, orgulho. Aos poucos vamos alimentando essa fogueira, onde vamos queimar tudo aquilo que não nos serviu para nada e deixar queimar.
Com certeza, vai subir uma grande labareda, que servirá para iluminar a noite. A partir dessa iluminação, vamos saber o caminho certo a seguir. Assim, aproveitamos aquilo que não nos serviu como alavanca para melhorar a partir da fogueira.
Apesar dos elementos que a alimentam, a Luz é sempre a Luz e assim deve ser. Não podemos esquecer que alguns combustíveis têm cheiro muito ruim e provocam até fuligem, mas enquanto a chama está acesa promove luz e calor.
Com essa Luz, vamos começar a fomentar os bons sentimentos que farão parte de nossa nova vida, pois assim como a cada novo dia, o ano que se aproxima nos proporciona 365 oportunidade de sermos melhores.
Com essas palavras venho desejar-lhes 2014 motivos para sermos felizes.
Escolha o seu e compartilhe.

 
Regina Madeira
"imagem do google"





Quando oramos pensemos sempre em nós, em nossa família, em nossos amigos, sempre no plural, nunca no singular.

Fiquemos com Deus, NOSSO PAI.

Abraços carinhosos

 
Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 07/01/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras