Regina Madeira - Estrela Radiante

Brilho das Letras

Textos





ESTOU  VIVA
 
Há algum tempo atrás venho tenho alta de glicose. Com problemas de obesidade, sedentarismo e emocionais, comecei a ficar sem caminhos. Ou melhor, necessitando de procurar um caminho certo.
O medicamento ingerido é o correto, mas sozinho é impossível fazer efeito.
Como professora de Biologia deveria estar no caminho certo, mas o ditado:FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO, aplica-se perfeitamente a mim.
No entanto, ultimamente as dores não me abandonam, deixando-me sem vontade até mesmo de escrever, o que não passo sem.
Após uma visita a um naturólogo, uma pessoa plácida, amiga do bem, resolvi pelo menos tentar encontrar uma receita mais fácil de seguir.
Assim comecei a fazer o uso da semente de girassol hidratada, com as especificações dadas pelo amigo da Natureza.
O girassol faz parte do SUCO VIVO,  pelas informações que colhi e estão abaixo.
Também li uma crônica da LENAPENA, na qual ela fala sobre o assunto. SUCO VERDE  é o título do texto da autora.
E como o aprendizado é bem lento, no meu caso, a semente acabou e esqueci de renovar o estoque. Novamente as dores me atacaram e lembrei-me da receita.
Ontem retornei ao tratamento e hoje já vejo as mudanças provocadas por ele. De agora em diante não paro mais.
A receita faço ao meu gosto, contando que entre a semente do girassol, pois a mesma é equilibrante das taxas de glicemia.
Assim, sinto-me como no título: VIVA.
A dieta vai sendo adaptada aos poucos, afinal de contas ninguém é de ferro, rsrsrsrsrs. Mas o importante é sentir-se bem.
A receita, cada um faz a sua, pois às vezes, a pessoa não gosta de determinada fruta ou verdura.
Nesse instante em que escrevo a crônica, estou diante de um  copo de semente de girassol com maça. Nessa hora do dia, diminui o apetite para o jantar, o que é muito benéfico para mim.
Se pararmos para observar o aspecto podemos não gostar, mas muitas outras coisas na vida não gostamos, mas fazemos.
Assim é, assim deve ser a vida.
Deixa aqui a dica para sua informação. Espero que seja útil. Lembrem-se que é apenas uma dica. Cada um consome aquilo que é possível.
 
Abraços carinhosos
 
Regina Madeira
 
É um suco altamente nutritivo, feito com ingredientes frescos e grãos germinados, que são o grande segredo do suco, pois garantem o máximo de aproveitamento das propriedades de cada alimento. É como consumir uma salada bem reforçada, espremida em um copo de suco.
suco vivo é feito com maçã, folhas, legumes, raízes e grãos germinados, todos os ingredientes são crus e as fibras insolúveis são coadas. Não é necessário adicionar água, açúcar ou qualquer tipo de adoçantes, os próprios alimentos deixam o suco com um sabor doce.

Quais os benefícios do suco vivo?

Entre os benefícios do suco vivo, podemos citar que a bebida é uma ótima fonte de cálcio, ferro, aminoácidos, zinco, antioxidantes, minerais, gordura boa para o corpo, vitaminas A, B, C, D, E, F, G, H. O suco é alcalino e riquíssimo em enzimas, antioxidantes, minerais e oligoelementos, características que fazem o suco vivo ser um grande aliado na prevenção de doenças degenerativas e no retardamento do envelhecimento.
Por ter digestão e absorção rápidas pelo organismo, o suco vivo promove aumento da aumento da energia e da disposição no dia-a-dia e melhora o desempenho físico. Além disso, elimina a chamada “fome oculta” e o melhor, sem engordar.

Como fazer o suco vivo?

Anote a receita, siga corretamente os passos e aprenda a fazer o suco vivo em casa.
Ingredientes:
- 1/2 pepino com casca
- 2 maçãs com casca
- 1 dedo de gengibre sem casca
- 1 cenoura
- 2 folhas de couve
- 1 talo de salsão
- 1 punhado de salsa
- 1 a 3 ramos de agrião
- 1 punhado de hortelã
- 1 punhado de sementes germinadas
- 1 punhado de grama de trigo (clorofila) *saiba como germinar grãos logo abaixo
Modo de preparo:
Separe as frutas e verduras. Corte a maçã, o pepino, o gengibre e a cenoura em pedaços pequenos e bata no liquidificador. Acrescente os grãos germinados e as folhas verdes. Coe a mistura usando um coador fino, de pano ou material sintético não absorvente. O suco vivo está pronto para beber!
*Como germinar grãos
Você pode usar sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros, como trigo, girassol, painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão-de-bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, ervilha, feno-grego etc.
Coloque de uma a três colheres de sopa de grãos orgânicos em um vidro, cubra com água limpa e deixe de molho por uma noite (8 horas). Cubra o vidro com um pedaço de filó ou tecido permeável e prenda-o com um elástico.
Escorra a água do recipiente enxagüe bem com água limpa. Ponha o vidro em um escorredor em local arejado. Enxagüe duas ou mais vezes por dia, especialmente nos dias quentes.
O tempo de germinação varia de grão para grão. O ideal é usá-los assim que sinalizarem o início da germinação, quando se forma uma pontinha. Este é o ponto mais nutritivo do grão.

(Dicas de Mulher)

          

     


Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 07/06/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras