VIAJANTES Lindas telas representam uma vida. Entre sonhos podemos assim voar. Pinceladas coloridas a brincar. São histórias verdadeiras, tão sentidas. O cinzel fende a pedra, dolorida. São galeras pelos mares a planar. Tantas almas em cortejo a andar. Buscam salmos curativos das feridas. Belos corpos com cabeças pelo ar. Viajantes, trajetórias pelo mar. Suas almas têm perfume, são floridas. Dias, noites, foram feitos prá sonhar. Belos trajes, são séculos a caminhar. Visitantes, vertem lágrimas comovidas. Estrela Radiante 21/02/2013 ************************************************** Rob Gonsalves (Toronto, 1959) é um artista canadense, mestre da arte fantástica, suas obras criam ilusões e interagem entre o mundo real e o imaginário fazendo com que o espectador reflita sobre o que está vendo e tente desvendar os mistérios destas obras. A arte de Rob Gonsalves. Desenhos incrivelmente detalhados de Rob Gonsalves, cada peça guarda inúmeras surpresas. Para entender e visualizar os mistérios de suas obras é preciso observar, entrar em seu mundo encantado e magnífico. Parar, observar e se questionar sobre o que realmente está vendo. E isto não é nada difícil, e é até muito prazeroso!
Suas ilusões fazem ligações entre mundos distintos, unem o real e o fantástico. Rob Gonsalves não nos responde qual é de fato a realidade, isto é função de quem se dispõe a explorar as suas telas. A mensagem principal de suas obras é que não podemos, e nem devemos acreditar do que enxergamos logo no primeiro momento. Analisar e se deixar surpreender. É o tipo de pintura onde você consegue captar realidades paralelas distintas em um mesmo quadro. Vale a pena parar um instante e observar as suas obras, com cuidado e atenção e livre de conceitos previamente estabelecidos, com olhar de uma criança. Assim é o mundo da arte, sem fronteiras, sem barreiras, onde tudo é possível e tudo está em constante transormação.
Rob Gonsalves ainda produz diversas telas, está estabelecido no mercado internacional. Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 22/02/2013
Alterado em 23/05/2013 Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |