Regina Madeira - Estrela Radiante

Brilho das Letras

Textos

CARTA PARA UM AMIGO DO RECANTO

Querido Amigo

Há uns dias atrás você me perguntou de onde vem tanta inspiração?
Hoje eu venho lhe responder. A inspiração vem dos amigos, vem das leituras, vem do amor incondicional que tenho pelas pessoas. Quando leio algo de bom, guardo a mensagem comigo e na primeira possibilidade a transfiro para o papel ou computador.
A inspiração também vem de amores perdidos, traição de amor e de amigos, injustiças, enfim, tudo o que me acontece é transferido para a poesia.
Escrevi uma poesia chamada POEVIVENDO  que fala sobre isso, pois a minha vida confundiu-se com um poema.
Os sonhos são fontes de inspiração. Sonho muito, sempre, mas não vivo de ilusão. Meus pés estão sempre calcados na realidade.
Reconheço que na vida só temos aquilo que temos direito, nem mais nem menos. E que nem sempre o que queremos podemos ter.
Aprendi também uma dura lição ao confiar em algumas pessoas e isso me fez crescer como ser humano, mais madura, nem melhor nem pior que ninguém.
A minha mãe sempre dizia que a dor ensina a viver e é verdade.
Fiz da saudade minha aliada e companheira para não seguir com o coração vazio, porque o amor que vive nele é transitório porque está sempre procurando um novo pouso.
A Natureza é filha de Deus e do Universo, e a unidade dos três formam o pilar da minha fé.
Um dia alguém me perguntou porque escrevo tanto e eu respondi que escrever para mim é viver.
Ou escrevo ou morro. E ainda quero viver muito.
Querido amigo lhe gosto muito, não citarei o seu nome porque você pode ficar constrangido com minhas palavras e eu não gosto de me impor para ninguém.
Desejo-lhe o melhor da vida e que sua inspiração continue profunda e refinada sempre, perfumando e transformando o Recanto como as flores da primavera e as águas de março.
Abraços, fique com Deus

Estrela Radiante
"Imagem do google"
Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 01/09/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras