Regina Madeira - Estrela Radiante

Brilho das Letras

Textos


FLORES QUE FALAM
 
No encantado mundo dos sonhos, Lili vive feliz. Nos seus 06 anos de idade, tem moradia própria na sua fértil imaginação.
A cada dia, em seu quarto de brinquedos viaja para os lugares mais bonitos e coloridos.
Um dia, numa de suas famosas viagens foi ao reino das flores que falam.
Lá, mergulhada em fantasias, Lili tem muitas amigas, lindas e risonhas. São as grande flores de um jardim.
Elas conversam, riem, brincam, tomam banho de rio, lancham, como se tudo fosse verdade.
O mais interessante  é que Lili não sai do lugar. A viajante real é a sua privilegiada imaginação.
No reino das flores que falam cada uma tem o seu nome, a rosa Rosália, a camélia Carmem, o jasmim Júlio, o lírio Luís, a dália Dalila, a margarida Maria, e assim por diante. Por serem muitas não dá para nominá-las. Mas Lili as conhece e as chama pelo respectivo nome.
O tumulto começa  quando todas resolvem falar ao mesmo tempo. É um louco alarido, como se fosse um bando de pássaros ruidosos e coloridos.
Nesse hora Lili apenas sorri, com as mãos nos ouvidos e sacode a cabeça. É sinal para ficarem quietas e cada uma falar na sua vez.
Lili comanda esse reino com doçura de fada, com firmeza de mãe e ama todas as flores por igual.
Mesmo as mais espinhosas ela as trata com carinho, pois reconhece que seus espinhos são mecanismos de defesa.








O carinho de Lili faz com que a vida no reino seja sempre de paz e harmonia, pois se alguma desavença acontece, ela chama os envolvidos para uma conversa particular e tudo resolve-se no seu tempo.
Também as tarefas são bem divididas, há o setor de limpeza, de culinária, de saúde, de comunicação, de educação, e de indústria e comércio em geral. Essas tarefas são auxiliadas pelos pássaros e pelos animais de pequeno porte. Os animais maiores estão responsáveis pela segurança e pelo lazer de todos.
Lili só fica triste quando é hora de voltar para casa, mas os deveres escolares e o banho não esperam. E sua mãe também não. Assim ao ouvir a voz da mãe a chamando, a menina despede-se de todos e volta ao mundo real.
 
Estrela Radiante
"Imagens do Google"
 
Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 29/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras