Regina Madeira - Estrela Radiante

Brilho das Letras

Textos


- A minha Mãe se chama Regina... Ela é a Mãe mais legal deste mundo.
- Eu sou o Flávio, mas me chamam de Flavinho... Eu tenho três aninhos... Vocês sabem contar até três??? Não??? Espera... Eu vou ensinar pra vocês como se conta até três.
- Olha, você não vai contar o dedo gordinho viu??? Deixa ele quietinho aí.
- Agora você levanta o dedo de coçar a orelha, mas não é para coçar não tá???
- Agora você levanta também este dedo compridão e deixa junto com o dedo de coçar a orelha.
- Agora você tem que levantar o outro, mas eu não sei para que ele serve.
- Viu??? Agora vocês também sabem contar até três...
- Mas, vocês sabem como chamam estes dedos??? Não sabem???
- Tá bom... Tá bom... Eu vou ensinar para vocês.
- O dedo de coçar a orelhinha, tem um nome muito engraçado... Ele se chama fura-bolo, mas eu descobri que ele fura todo doce gostoso que a gente encontra na nossa frente...Ka ka ka... A gente fura e depois fica chupando o dedo que ficou docinho.
- O dedo grandão é o Pai-de-todos, por isso ele é deste tamanhão!!! Eu não sei se está certo... Eu acho que ele deveria se chamar Risadinha, porque sempre que Papai vai me fazer cócega é com este dedo grandão... É tão engraçado... Eu dou tanta risada.
- O último dedo, o que eu não descobri o que ele faz, se chama Seu-vizinho... Eu não entendi por quê... O meu vizinho se chama Zé da bicicleta e não tem cara de dedo, mas deixa pra lá não é??? Os adultos só pensam direito quando é para ganhar dinheiro, quando é para coisas bacanas e para animais, eles inventam cada nome esquisiiiiiiito.
- Agora eu vou ensinar para vocês, igualzinho minha Mãe me ensinou.
- O dedo pequenino se chama Mindinho, depois vem o Seu-vizinho, o Pai-de-todos, depois vem o dedo doce que se chama Fura-bolos e o dedo baixinho e gordinho, este se chama Mata-piolhos... Ui ui ui que coceirinha na minha cabeça, ra ra ra.
- Vocês prestaram bastante atenção??? Agora vocês já sabem quantos aninhos eu tenho e o nome de todos os dedinhos da mão.
- Quando eu crescer, eu vou ser Professor que nem minha Mãe... Ela sabe de tudo... Ela é tão inteligente.
- Agora eu vou lá para a cozinha... A Mamãe está fazendo um monte de coisas gostosas para comer e meus dedinhos estão coçando... Ka ka ka... Tchauuuu, depois eu volto ta???

OBS: Esta historinha é um pequeno carinho a nossa querida amiga poetisa Estrela Radiante, uma Professora que nos deleita com suas belíssimas poesias e nos agracia com uma amizade sempre tão enternecedora e carinhosa... Meus mais sinceros agradecimentos a todos os Professores e Professoras, que dedicam a sua vida, em preencher aos nossos filhos, de ensinamentos e exemplos.

Minha Frase: Quem nasceu para ensinar, vai, desde a raiz, até o ultimo folículo....CMRS.
*************************************************.
Amigo Camaro, seu carinho me levou às lágrimas.
Obrigada pela sua amizade.
Beijos





 

CAMARO CMRS
Enviado por Regina Madeira em 17/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras