Regina Madeira - Estrela Radiante

Brilho das Letras

Textos

O Escritor e a Educação

Sempre atento ao pedagógico e a educação, o escritor desempenha um papel muito importante para o desenvolvimento da cidadania.
Em face ao grande avanço tecnológico, o acesso ao conhecimento está cada vez mais facilitado. Mas é necessário que sejam  lidos e aproveitados textos com qualidade literária e educativa. Assim a busca por bons e consagrados escritores é fundamental.
O material literário de todas as categorias é encontrado a um toque dos nossos dedos. Bastando apenas copiar e colar. Mas a leitura bem atenta é o elemento esclarecedor para a escolha entre o bom e o ruim; o que educa e o que deseduca.
O equívoco e as informações incorretas estão sempre entremeados nos bons textos. A pesquisa nos sites seguros preparados pelos órgãos da educação do país está sempre à disposição de todos. Textos, jogos, brincadeiras, informações valiosas estão neles contidos.
O escritor, mesmo  não especializado, deve estar atento nos textos e nos seus trabalhos informativos para não mencionar dados incorretos ou que levantem dúvidas que não possam ser resolvidas ou explicadas. A menção das fontes de pesquisa é muito importante. Assim a veracidade pode ser confirmada.
Ser escritor é lidar com as palavras com amor e responsabilidade. Quem escreve deve informar, divertir, alegrar, emocionar, educar, transmitir conhecimentos, instigar, polemizar, dar esperança, tirar dúvidas.
Há frases, textos, poesias, poemas, livros que nunca nos saem da lembrança, marcando-nos de forma boa ou ruim.
E essas lembranças nos remetem ao escritor, que será reverenciado ou esquecido para sempre.
Seja um escritor para ser lembrado. Escreva com amor e com a verdade. Esses elementos farão de você um escritor de sucesso.
***********************

Estrela Radiante

"Imagem do Google"
*****************************************
Bruno Inacio Geraldi
Bonito, escrever sobre quem escreve é buscar dentro de si uma justificativa para os arranjos de palavras que são formados pela mente e desenhados pelas mãos. Não que tenha um motivo, uma razão, mas tem uma direção, um sentido. Talvez um dia eu consiga chegar a ser lembrado, espero porém que eternas, verdadeiramente lembradas sejam as minhas palavras. Obrigado pela reflexão que o teu texto faz. Parabéns
**********************************************************
 
Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 26/07/2012
Alterado em 27/07/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras